domingo, 3 de abril de 2011

Quais os lugares mais ricos do planeta ?

Postado por Exercito do Boi em 29/07/2008 18:46

Quais os lugares mais ricos do planeta ?
HÁ PODER NO TEU INTERIOR

Os lugares mais ricos do planeta não são as minas de ouro no Brasil, os campos de petróleo no Kuwait ou no Iraque, as minas de diamante na África nem os minerais nucleares dos russos, pois, o lugar mais rico desse planeta está em sua cidade, em seu bairro ou até mesmo perto de sua casa.
O lugar mais rico do planeta são os cemitérios. Por quê? Porque ali estão enterrados os sonhos que nunca se realizaram, os livros que nunca foram escritos, as fábricas que nunca produziram, pinturas que nunca foram pintadas, músicas que nunca foram gravadas, tecnologias que nunca foram reveladas, igrejas que não foram construídas, pregadores que nunca ministraram, professores que nunca deram aula, líderes que não tiveram seguidores, prédios que nunca foram construídos. O cemitério é o lugar mais rico do planeta, e o meu maior receio hoje é que você possa incrementar as riquezas do cemitério. Dentro de você Deus colocou tesouros, o seu interior está cheio de boas obras que você nasceu para fazer. Não vá para o cemitério cheio, mas vá vazio. Aproxime-se de Deus e descubra o seu propósito. Descubra porque Deus criou você.
A riqueza que está dentro de você ainda não manifesta chama-se potencial. O significado de potencial é: poder não utilizado, força escondida, é o você real e que ninguém ainda conhece, é o que você pode fazer e ainda não fez. Então o que você já fez não é mais potencial e Deus agora está interessado no que você ainda vai fazer. Olhe para uma semente de laranja, se eu perguntar a você o que ela é, você vai responder o óbvio: uma semente de laranja! Correto, isso é um fato, mas não é a verdade. Veja, fato é uma descrição do estado presente das coisas, atual e circunstancial. É por isso que quando olhamos o noticiário eles te dão fatos. Agora, se eu não direciono mais a minha vida pelos fatos e sim pela verdade, no exemplo da semente de laranja, eu verei uma árvore, ou melhor, verei um grande pomar de laranjeiras, isso é a verdade. Temos que olhar como Deus olha e vê as coisas. Deus não se guia pelos fatos e sim pela verdade. Deus não cria o produto final, Ele faz tudo em potencial.
Veja, Deus não dá árvores, Ele dá sementes. Por isso eu digo que somente um homem espiritual pode discernir o que é fato e o que é verdade. É por isso que Deus não joga ninguém fora. Vemos muitos viciados, prostitutas, ladrões, corruptos. Não se preocupe, isso é circunstancial, é fato, mas não é uma verdade. Deus não os mandou para cá para serem isso, apenas estão fora de propósito. Para Deus não existe caso perdido, Ele sabe tudo de nós, porque lá dentro tudo que tem em potencial foi Ele que colocou. Ele não é que nem o homem que analisa aparências e o que é exterior. Todos que nasceram são valiosos para Deus. Se você está se sentindo um fracasso, anime-se, volte-se para Deus e descubra seu propósito. Ele é o único que pode revelar quem você é e para que veio à Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário